Instituto Pensar - Chefe do Centro de Inteligência do Exército morre de Covid em Brasília

Chefe do Centro de Inteligência do Exército morre de Covid em Brasília

por: Nathalia Bignon


Augusto Fecury Sydrião Ferreira, general do Exército. (Foto: Eduardo Maia/Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte)

Morreu, na manhã desta terça-feira (8), o general do Exército Carlos Augusto Fecury Sydrião Ferreira, 53, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Sydrião, nascido em 29 de abril de 1967, era considerado pelos colegas um profissional de alta capacidade. A morte do general causou comoção na corporação. Atualmente, o militar comandava o Centro de Inteligência do Exército (CIE).

Leia também: Brasil ultrapassa Itália em nº de mortes por milhão de habitantes

Natural de Fortaleza, no Ceará, ele foi nomeado para a chefia do CIE em julho de 2019. No mês passado, Sydrião representou o Exército na delegação liderada pelo ex-presidente Michel Temer, que foi a Beirute, no Líbano, em missão de apoio, depois que explosões no porto da cidade deixaram 200 vítimas, mais de 6 mil feridos e cerca de 300 mil desabrigados. A equipe, composta por 13 integrantes levou alimentos, medicamentos e insumos básicos de saúde ao país do Oriente Médio.

O Exército Brasileiro confirmou o óbito do militar pela Covid e se limitou a dizer que "o corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares?.

O Batalhão de Polícia do Exército de Brasília manifestou pesar por meio de nota. "Os integrantes do Batalhão Brasília prestam sua continência ao General Sydrião e se solidarizam com os amigos e familiares deste oficial?, diz o texto.

Sydrião comandou a unidade de 2011 a 2013. Depois, foi comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, até ser nomeado para o CIE pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em julho de 2019.

Com informações do Metrópoles e G1



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: